Horários para tomar suplementos

Shake de whey protein - rápida absorção, ideal para cortar o catabolismo
Compartilhe!

    Horários para tomar suplementos

     

    Mais músculos, mais força, mais definição, mais resistência é o que mais se busca em atividades físicas, a suplementação tem papel importante ajudando as pessoas a atingirem seus objetivos, porem muitas vezes os suplementos são utilizados de forma aleatória, nessa matéria nós vamos ajudar você a tomar os suplementos nos horários certos para conseguir desfrutar o máximo de seus benefícios para ter o dia perfeito de suplementação, desde o toque do despertador até a hora de dormir.

     

    Ao acordar…

    Ao acordar, seu corpo está em um estado catabólico devido ao longo período sem alimentação, isso transforma seus músculos em energia, em outras palavras você queima músculo para ter energia, obviamente você não quer perde-los, muitas pessoas acordam e ingerem alguma fonte de proteína, como ovo ou frango, porem até a digestão ser feita, o seu corpo vai continuar queimando músculos  o que você precisa é algo que atue rapidamente, um shake de Whey Protein é ideal devido a sua rápida absorção, em menos de 20 minutos os aminoácidos vão atingir os músculos, acabar com o catabolismo e ajudará a manter a síntese proteica.

    Shake ao acordar:

    20g de Whey Protein

    5g de BCAA

    Cápsula de 200mg de cafeína (Tomar uma xícara de café pela manhã faz com que o catabolismo se extenda por mais tempo, a cápsula de cafeína é mais prática e não ocupará tanto espaço no seu estomago, ela deixara você com energia e aumentará a queima de gorduras)

    +10g de dextrose ou malto (opcional) e pode ser substituído por uma fruta (O carboidrato aumentará a glicose no sangue, por sua vez a insulina tambem, cortando o catabolismo)

     

    Shake de whey protein - rápida absorção, ideal para cortar o catabolismo

    Shake de whey protein – rápida absorção, ideal para cortar o catabolismo

    Café da manhã (30 a 60 minutos depois de acordar)

    Multivitamínico - 1 cápsula

    Vitamina C – 1 cápsula 1,000mg

    Vitamina D – 1 cápsula 1,000ui

    Vitamina E – 1 cápsula 400ui

    Omega 3 – 1 dose

    Depois do seu shake e sua fruta, você pode começar a fazer o ritual de todas as manhãs (banho, arrumar a roupa, cabelo, etc.). Cerca de 30 minutos após o seu shake já é hora de alimentar-se, agora sua refeição com ovos, frango, aveia pode ser feita, alem disso, é um bom momento para ingerir os micronutrientes que são melhor absorvidos com comida, as vitaminas e minerais irão promover um suporte a seu sistema, fazendo com que ele funcione corretamente ao longo do dia, vitamina C, D e E ótimas fontes de antioxidantes e vitaminas de extrema importância para a saúde de dentes, ossos, funcionamento muscular, etc… Omega 3 que ajudará a promover a saúde do coração, cérebro, juntas, recuperação muscular e perda de gordura corporal deve ser ingerido tambem logo pela manhã.

     

    Café da manhã

    Pão com manteiga não é refeição de quem quer crescer!

    Meio da manhã (60 – 90 minutos após o café da manhã)

    Extrato de chá verde – 500-1,000mg

    Entre o café da manhã e o almoço é ideal para o consumo do chá verde, suas propiedades benéficas ajudam no controle do colesterol, fornece antioxidantes, auxilia no emagrecimento e na recuperação muscular.

    Bebidas a base de chá verde promovem os mesmos benefícios, porem em muito menor quantidade do que em capsulas do extrato de chá verde que são mais concentradas.

    Auxilia no emagrecimento e rico em antioxidantes

    Auxilia no emagrecimento e é rico em antioxidantes

    Almoço

    Omega 3 – de 2 a 3g

    Tome 30 minutos antes ou 30 minutos após o almoço, ele será melhor absorvido, e por ser um óleo ele irá ajudar a promover sensação de saciedade quando consumido antes do almoço e irá diminuir o pico de glicose no sangue apos as refeições.

    Auxilia no desenvolvimento muscular e na saúde do corpo

    Auxilia no desenvolvimento muscular e na saúde do corpo

    Pré-Treino I (30-45 minutos antes do treino)

    Cafeína – 200-400mg ou 1 dose de Pré-treino

    Chá verde – 500-1000mg

    Para melhorar a sua resistência, força e queima de gorduras durante o treino, esses suplementos vão ajudar a dar um gás a mais, o pré-treino ajudará a dar energia, vascularização e recuperação, caso você use cafeína, a sua disposição e energia será aumentado também  mas não terá os mesmos benefícios do que com o uso dos pré-treinos, a vantagem da cafeína é o seu preço.

    O uso do chá verde no pré treino irá ajudar na queima de gordura, aumentará sua resistência e promoverá uma recuperação mais rápida após o treino devido aos antioxidantes.

    A recomendação que nós damos é: caso você busque mais intensidade no treino, utilize o pré-treino, diversos estudos mostram que eles aumentam a resistência  força, recuperação e ajuda no emagrecimento,por serem um blend (mistura) de ingredientes, que inclusive contem cafeína, beta alanina, arginina, creatina, etc… Sendo um ótimo meio de ter benefícios de diversos produtos em apenas 1.

    O aumento da vasodilatação causada pelos pré-treinos

    O aumento da vasodilatação causada pelos pré-treinos

    Pré-Treino II (15-30 minutos antes do treino)

    Whey Protein - 20g

    BCAAs – 5g

    Creatina – de 2 a 5g

    Beta Alanina – 2-3g

    Conforme o horário do treino chega, algumas pessoas pensam em fornecer energia par ao corpo, e a primeira coisa que pensam em ingerir é “CARBO!” mas na verdade deveria ser whey protein. Durante o treino seu corpo irá recrutar aminoácidos, se você não fornecer fontes rápidas de aminoácidos como o whey, o músculo será quebrado.

    Os BCAAs são um importante componente que auxiliará tanto na recuperação quanto no aumento de resistência e desenvolvimento muscular, eles são os aminoácidos mais presentes nos músculos e possuem uma ótima absorção.

    A creatina, ajudará promovendo energia muscular, as células musculares usam a creatina como fonte de energia, mais creatina, mais energia muscular (lógico que em quantidades reguladas),alem disso a suplementação com creatina auxilia na recuperação e na síntese proteica, ideal para o desenvolvimento muscular.

    Beta-Alanina, um aminoácido de ótima qualidade que ajuda drasticamente no desenvolvimento muscular, embora pouco falada, a beta-alanina é importantíssimo para melhorar o desempenho esportivo, sendo considerado um dos melhores suplementos para se ter, ajudando muito no ganho de resistência e desenvolvimento muscular.

     

    Pós-treino

    Whey protein – 20g

    Caseína – 10-20g

    BCAAs – 5g

    Creatina – 2-5g

    Beta-Alanina – 2-3g

    Dextrose/Waxy Maize – 30-60g (Caso esteja regulando os carboidratos no período noturno, consuma apenas de 20 a 30g de carbo)

    Para recuperar o seus músculos no pós treino, o melhor momento para aproveitar a janela de oportunidades de crescimento e maximizar a recuperação muscular, os nutrientes irão ajudar no seu desenvolvimento, e irão repor os estoques de nutrientes e energia para o seu corpo estar pronto para o próximo treino o mais rápido possível.

    O uso de uma dosagem grande de carboidratos é com o intuito de repor os estoques de glicogênio muscular e evitar que o corpo use a proteína como forma de obter glicogênio (o que seria um desperdício de dinheiro)

    A adição de caseína irá fazer com que seu corpo tenha um suporte de aminoácidos por um tempo prolongado, não apenas no momento logo pós-treino, mas por um período mais longo pois ela é de absorção lenta e irá fornecer aminoácidos quando seu corpo já tiver digerido todos os outros ingredientes do shake.

    Whey tanto no pré quanto no pós treino

    Whey tanto no pré quanto no pós treino

     

    Janta

    Vitamina C – 1 cápsula de 1,000mg

    Vitaminda D – 1-3 cápsulas de 1,000IU

    A prática de esportes faz com que o corpo gaste inúmeros nutrientes, a vitamina C e D são utilizadas rapidamente pelo corpo, sendo assim recomendadas o seu consumo novamente no período noturno, auxiliando o combate aos radicais livres no pós-treino e melhorando a recuperação

     

    Antes de dormir (30 minutos antes de dormir)

    Caseína – 20-30g

    Omega 3 – 2-3g

    Devido ao longo período sem alimentação durante o sono, o uso da caseína  vai ajudar o seu corpo a ter um estoque de proteínas durante as próximas 7-8horas de sono, evitando que seu corpo entre em estado de catabolismo, e promovendo o constante fornecimento de proteínas para a construção muscular. O Omega-3 irá ajudar a tornar a digestão mais lenta assim e fornecerá os benefícios do omega 3.

     

    Bons sonhos anabólicos!

    Bons sonhos anabólicos!

    Postamos aqui uma parte dos suplementos, caso tenha dúvidas sobre outros deixe um comentário ou consulte um médico ou especialista.

    A 3VS Nutrition é uma empresa parceira do blog! Ela produz Wheys com matéria prima importada (principalmente Glanbia!) e possui um gosto excepcional!

    Digiprove sealCopyright secured by Digiprove © 2013 Loja Eusuplemento
    Compartilhe!

      66 Comments

      1. fred

        E a albumina antes de dormir?

        • eusuplemento

          Fred, albumina antes de dormir tambem é uma boa, a absorção dela é mais lenta do que o whey protein porem ela é mais rápida do que a caseína, se quiser deixa-la mais lenta, coloque no seu shake 1 colher de azeite de oliva! isso vai fazer com que a absorção seja mais lenta. Bom treino!

      2. Cassia

        Otimo! Me ajudou bastante a desmistificar um monte de crenças!
        Obrigada

        • eusuplemento

          Obrigado pela participação cassia! bom treino!!

      3. Lucas

        Gostei da publicação mais fiquei com um pouco de dúvida no meu caso, e gostaria de umas dicas na minha suplementação, pois meu treino inicia as 6hrs da manhã. Eu acordo umas 5:20 me arrumo e tomo um copo de café com 5 bolachas de agua e sal, na academia faço 1hora de aeróbicos bem intenso, no pós treino tomo Whey (54g dose) e depois do café da manhã tomo multivitaminicos + ômega 3 (1000mg), faço dieta para perda de peso e me alimento a cada 3 horas, anoite (20:30) 3 vezes por semana faço jiu-jitsu e suplemento Whey no pós treino. A dieta eu levo tranquilo, o problema é que me sinto meio fraco no treino de jiu-jitsu.

        • eusuplemento

          Lucas, como está sendo a sua alimentação antes do treino de jiu-jitsu? as vezes uma cápsula de cafeína de uns 100-200mg ja pode dar um bom up no seu treino outra forma de ajudar o seu corpo a ganhar resistência é através da suplementação com BCAA, eles ajudarão a te dar mais recuperação e resistência, podendo ser tomado em cápsulas antes e depois do treino ou em pó, durante o treino!

          • Lucas

            Antes do treino de jiu-jitsu normalmente tomo um shake (diet shake) + uma fruta ou faço uma refeição com arroz integral + salada + uma proteína, isso duas horas antes do treino.

            • eusuplemento

              Faça alguns testes lucas, as vezes um carboidrato de alto indice glicemico pouco antes de começar o treino pode te dar uma ajuda, tente algo como 1 sachê de carbo em gel, existe alguns sachês que vem com cafeína, dando um gás a mais pro treino! Leve em conta que as vezes você ainda pode estar fazendo a digestão durante o treino de jiu-jitsu!

              • Lucas

                Obrigado!!!

      4. desculpa a grandeza no texto, mas minha rotina é muito diferente de muita gente e preciso de dicas do que é melhor fazer, agradeço a paciencia e por ler a mensagem. enfim..minha rotina é complicada, acordo 5 da manhã,imediatamente misturo no liquidificador, banana, maça, 3g canela, albumina(whey mais em conta seria melhor?) e água…após isso, bebo lá pelas 15 pras 6 da manha pré treino(o tempo é curto imagino que atrapalhe absorçao), as 6 e 15 abre a academia, termino o treino perto das 7 e meia da manhã, tomo pós treino com 60g de dextrose e whey.(a creatina eu dei uma parada mas pretendo voltar em breve, sinto diferença na falta de força). as 8 e 10 ja estou no trabalho, alimento-me com ovo , 9 e meia começo a beber os liquidos(água,chá verde,vitamina C) 11 e meia almoço, 13 horas bebo mais água, 14h como algo que eu levo de casa… as 17 saio do serviço vou pra casa me alimento com leite batido com albumina e algo mais. vou pra faculdade as 6 e meia. lá bebo mais água, me alimento com um lanche que eu levo. e chego 11 e meia em casa, só tenho tempo de jantar e dormir, impossivel me suplementar essa hora. díficil alguem me ajudar com minha rotina, como vi que você esta respondendo os comentários espero que me ajude, obrigado, aliás gostei do blog. abraços.

        • eusuplemento

          Eduardo, pela manhã eu recomendaria algo de absorção mais rápida do que a albumina, caso você queira manter a albumina, tente adicionar um BCAA em pó ou uma glutamina, a absorção delas é bem rápida e vai cortar o cortisol rapidamente evitando o catabolismo.
          - Tente colocar a sua vitamina C no pós-treino.
          - Misturar albumina com leite é bom porem o tempo de absorção vai ser bem lento, talvez seja melhor você adicionar algo para comer ou tornar esse shake mais simples (sugestão: com água e maltodextrina para dar um gosto melhor, bastante proteína e carbo) junto a esse shake coloque algo algo para comer.
          - Deixe o shake de albumina + leite para antes de dormir (uma dose de 30g de albumina já está ótimo, e convenhamos não é algo difícil de ingerir antes de dormir). O tempo de absorção da albumina é de aproximadamente 4-6 horas, se você ingerir leite com albumina no meio da tarde tempo já sobe e pode tirar o apetite para que você faça outras refeiçoes.
          - Fique atento a sua alimentação Eduardo, a suplementação é uma parte importante porem a alimentação é crucial para o desenvolvimento, tente calcular a quantidade carboidratos, proteínas e gorduras que você ingere!
          Espero ter ajudado dentro do possível, qualquer dúvida é só mandar mais um comentário, bom treino!!

          • muito obrigado pelas dicas e pela atenção. qualquer dúvida postarei aqui, vou continuar lendo os posts. abraços

      5. joao

        o unico horario q tenho pra treinar é de manha, como faço pra tomar pre treino?
        posso tomar junto com o café da manha?

        • eusuplemento

          Joao, eu aconselharia você tomar o café da manhã e 1 hora depois tomar o pré-treino, mas dependendo da sua rotina você teria de adaptar talvez com um shake de proteina antes do treino seguido do pré-treino, lembre-se que se você comer muito você pode ter desconfortos durante o treino.

      6. lauri

        Queria ajuda,pois meu treino e de manha,7:00
        O que devo tomar antes de ir?como faço o pre-treino?
        Acordo as 6:00,tomo cafe com leite,e pao integral e uma fruta,ai vou malhar.começo meu treino as 7,e termino 8:20,depois do treino tomo whey isolado com uma fruta,depois de 30 minutos ,tomo um iorgute,pao,e fruta.ai vou trabalhar,e so como na hora do almoço,12:30.a tarde nao tomo nem uma suplementaçao,mas me alimento de tres em tres horas.
        O que devo fazer ja que meu treino e de manha,e nao tenho muito tempo?

        • eusuplemento

          Lauri, eu recomendaria que você consultasse um nutricionista primeiramente, acredito que pão integral e o leite vão fazer a absorção dos nutrientes mais lento, acredito que um carboidrato de alto índice glicêmico (pão branco) logo ao acordar seria melhor para cortar o estado catabólico (apesar de que você ja ingere uma fruta), ao invés de leite tente meia dose de whey, isso ajudará acabar com estado catabólico e fornecerá aminoácidos ao seu corpo durante o treino

      7. Cristian Andres

        Muito bom mesmo esse artigo parabens, mais tenho umas duvidas pq treino de manhã as 6 acordo as 5:15 tomo sheike de banana+aveia+ granola e farinha de linhaça dai as 6hrs to treinando já dai dps do treino tomo whey+dextrose 140g( whey gold standard que tem 5g bcaa + glutamina ) minha duvida mesmo seria o que comer antes do treino a essa hora da manhã…

        • eusuplemento

          Cristian, acredito que aveia + granola + linhaça deixe a digestão lenta, logo ao acordar seu corpo necessita de uma forma rápida para cortar o estado catabólico (queima de musculo), tente ingerir um whey logo ao acordar junto a uma fruta ou pão branco (o alto índice glicêmico ira gerar insulina e por sua vez cortará o estado catabólico) tente adicionar aveia + granola na sua refeição após o shake de pós-treino

          • Cristian Andres

            po, valeu mesmo ai

      8. André

        Sou André, eu trabalho no horário das 12:00 as 13:30 e 18:00 as 00:00, tenho 34 anos e 72kl e 1.72 alura, já tenho uma barriguinha pequena mas saliente. como perder ?. levanto as 08:00 toma albumina com leite, logo após 15 a 20 minutos toma uma copo de cafe sem açucar e 4 fatias de pão de sanduíche puro as vezes como 3 batatas, e 9:00 ou 9:30 vou para academia 3 dias treino 1 horas com abdominais e 15 minutos de esteira 7/5 corrida e 7/5 caminha, após tomo um whey com malto e destroce com agua . 10:30 lanche um sanduíche natural e leite. 12:30 . 13:00 almoço 1 capsula de omega 3 e batata 3 , frango peito 100g e arroz branco e bastante salada e tomate. 15:00 um copo de leito com granola e um pão. 17:00 batata 3 . frango 100g . 20:30 um copo de leite com granola e pão 11:30 janta batata 3 frango e salada 12:30 albumina com leite. tomo 3 a 4 litros de agua.

        • eusuplemento

          André consulte um médico ou nutricionista, acredito que você esteja ingerindo muitos carboidratos.

      9. Maicon

        e o hipercalórico ???

        • eusuplemento

          Eu recomendaria o hipercalórico no período da manhã logo ao acordar ou caso você não tome whey, tomar após o treino.

      10. como que eu tomo o 100% whey protein ? antes , ou pós ?

        • eusuplemento

          Breno, tanto antes como depois é bom tomar o whey, antes para ter fornecimento de aminoácidos durante o treino e depois para construir os músculos, mas como fica muito caro, recomendaria uma alimentação regulada antes do treino.

      11. Amanda

        Tomo um suplemento para ajudar a criar massa muscular, pois sou muito magra, esse suplemento possui 15.000 calorias, fico em duvida de quantas vezes devo tomar ao dia, e quais os horarios propicio pra eles, pois ele me da muita energia, quando tomo apos o treino fico sem sono.. Me ajudem..

        • eusuplemento

          Desculpe amanda, mas 15000 não existe produto no mercado que possui 15000 calorias na dose, o recomendado seria tomar ao acordar caso você nao tome o whey, ele será bom para cortar o estado catabólico. Antes do treino (1 hora) pode ser bom para fornecer energia durante o treino (lembrando que se você tomar com leite, você tera a digestão muito mais lenta e tornará o hipercalórico um “peso” no estomago).

          • Amanda

            Desculpe confundi, o nome do suplemento é MASS 15000 NO2 com Wey Protein, fico muito em duvida no horario em tomar. Tomo com leite para ir ao Treino e realmente fica muito pesado, chega a me deixar sem fome.

            • eusuplemento

              Amanda, tente tomar uma dose reduzida e com água, a absorção vai ser mais rápida do que com leite e tambem não vai atrapalhar na sua próxima refeição!

      12. Cleiton

        Manow como assim caseína no pós treino, caseína é de absorção extremamente lenta!!!
        E beta-alanina no pós treino tmb, ela deveria ser tomada no pré treino, por isso que vários pré treinos vem com beta-alanina na sua formulação!!!!
        Na boa, que dicas lixo!!!!

        • eusuplemento

          Cleiton, seu corpo não se recupera somente no pós-treino, seu corpo se recupera da atividade física em até 72 horas, o uso da caseína JUNTO com WHEY é para combinar uma proteína de absorção rápida com uma de absorção lenta, promovendo fornecimento de aminoácidos por um tempo prolongado, melhorando o ganho de massa muscular e previnindo seu corpo de catabolizar.
          Se quiser saber mais leia aqui

          Referencias:
          1. Dangin M, Boirie Y, Garcia-Rodenas C, Gachon P, Fauquant J, Callier P, Ballevre O, Beaufrere B. The digestion rate of protein is an independent regulating factor of postprandial protein retention. Am J Physiol Endocrinol Metab. 2001 Feb, 280(2):E340-8.
          2. Boirie Y, Dangin M, Gachon P, Vasson MP, Maubois JL, Beaufrere B. Slow and fast dietary proteins differently modulate postprandial protein accretion. Proc Natl Acad Sci USA. 1997, 94(26):14930-5.
          3. Willoughby DS, Stout JR, Wilborn CD. Effects of resistance training and protein plus amino acid supplementation on muscle anabolism, mass, and strength. Amino Acids. 2006 Sep 20.
          4. Andersen LL, Tufekovic G, Zebis MK, Crameri RM, Verlaan G, Kjaer M, Suetta C, Magnusson P, Aagaard P. The effect of resistance training combined with timed ingestion of protein on muscle fiber size and muscle strength. Metabolism. 2005 Feb, 54(2):151-6.

      13. Leandro

        Seguinte olha o que eu faço:
        1 – Acordo 6:15 faço um shake de whey com dextrose + comp optimen
        2 – Treino 6:30
        3 – Pos treino 7:20 Whey + dextrose + glutamina + amino
        4 – 9:30 4 claras e 1 gema (mexido)
        5 – 11:00 fruta
        6 – 12:00 almoço (arroz feijão carne salada)
        7 – 15:30 4 claras e 1 gema (mexido)
        8 – 18:30 2 torradas suco
        9 – 21:00 janta (qualquer coisa)
        10 – 23:00 Caseina + glutamina

        Que tal?

        • eusuplemento

          Optimen seria melhor absorvido em refeicoes como do almoço, devido a presença de vitaminas que são liposoluveis (são melhores absorvidas com gorduras), quanto a sua alimentação não sei lhe informar o que você busca, de mais atneção a sua refeição do almoço, 18:30, e janta.

      14. Marcelo

        eu acordo 6:00 e vou pra escola. devo tomar Whey antes? porque só me alimento de pão e café. no pré-treino eu tomo café tbm, e no pós-treino eu tomo Whey e Creatina. A minha dúvida geral é quando eu devo tomar o Whey e do que devo alimentar durante a tarde, porque meu treino começa em volta das 18:30. Obrigado ae.

        • eusuplemento

          Marcelo, o consumo de whey logo pela manhã ajudaria a cortar o estado catabólico (Junto com algum carboidrato de alto indice glicêmico), você tem que ter uma alimentação bem regulada antes do treino para fornecer nutrientes durante o treino, o pós-treino deveria ter algum carboidrato junto, para que você nao use a proteína como fonte de energia. Quanto a sua alimentação eu não posso dizer muita coisa, depende muito dos seus objetivos, ganho de massa muscular, emagrecimento, definição, etc… Consulte um especialista da área que possa te auxiliar (Médico ou nutricionista), eles irão conseguir fazer diversas avaliações e conseguirão montar uma dieta exclusiva para você.

      15. priscilla

        Posso ingerir esses suplementos sem restrição por ser mulher?
        Essa mesma dista é valida pra mim?

        • eusuplemento

          Priscilla depende de quais são seus objetivos, o intuito da matéria é indicar o melhor horario para os suplementos serem consumidos e melhor absorvidos pelo organismo, se seu intuito é o ganho de massa muscular, acredito que é válido porem indicaria que você consultasse um médico ou especialista.

      16. Henrique

        E no caso de eu malhar, um exemplo, as 6:20 até as 7:20 e logo após a academia ir pro treino de jiu jitsu? como posso fazer pra evitar a perda de massa magra? já que nao estou querendo ganhar massa magra

        • eusuplemento

          Henrique, não sei te informar como proceder, certa vez vi o professor Waldemar Guimarães falando sobre o assunto, e se não me engano ele pedia no mínimo 4 horas de intervalo entre um exercicio e outro. Consulte um especialista da area, ou tente entrar em contato com o Waldemar (facebook, email, site…).

      17. John Heury

        No meu caso que quero ganhar peso e o aumento da minha massa muscular o hípercalorico seria uma boa pedida? seguindo essas orientações acima…..

        • eusuplemento

          Sem duvidas John, hipercalórico é uma forma rápida e que geralmente é rico em proteínas, ideal para o ganho de massa!

      18. Roberta

        Olá .. minha alimentação é muito ruim, acordo de 4:30, de 5h onde tomo cafe com 5 bolachas integraias, vou para o trabalho e de 8:30 mais café e bolachas, de 11:00 é o almoço onde como arroz ou macarrão com carne ou frango assados, de 12:50 alguma barra de cereal sem chocolate, e de 15h é o treino, onde tomo na academia um guara eta e só, ai so venho comer qd to em casa umas 19h que chego,como batata doce com clara de ovo, ou inhame.

        sou jogadora de handebol, preciso perder uns 2 kg, mais como tenho uma perna grande queria uma definição, ganho de força nos bracos que eu arremeco, e resistencia.
        me sinto muito fraca quando vou começar meu treino, durante nem comento como é.
        necessito de algum suplemento que não faca os musculos crescerem, tendo em vista que o tamanho de pernas e tal ja ta muito bom. mais tbm quero perder algumas medidas.
        aguardo retorno URGENTE .
        Bjs

        • eusuplemento

          Roberta, eu recomendaria que você consultasse um médico ou nutricionista, você deve sempre manter uma dieta balanceada, inclua frutas e verduras nas suas refeiçoes, fibras ajudam a manter a sensação de saciedade por um tempo prolongado, evite frituras, embutidos (presunto, salame, etc.) alimentos gordurosos, e aqueles “prontos” que basta descongelar, regule tambem o seu consumo de carboidratos.

      19. Vanessa

        Treino por volta das 18:00 hrs. almoço por volta de 12:00 hrs e as 16:00 hrs faço um lanche(pão integral com queijo e café) antes do Treino eu tomo 2 capsulas de Bcaa. Após tomo mais 2 capsulas de bcaa, 3 gr de creatina e depois de uns 10 minutos tomo um scoop de Whey. depois de 1 hrs eu janto(batata, frango,verdura).antes de dormir tomo leite. Mesmo assim não consigo ver resultado. Treino forte e pego muito peso, mas parece que os musculos não crescem. Estou tomando meus suplementos na hora certa?quanto minha alimentação?está deficiente?Obrigada!!!

        • eusuplemento

          Vanessa sem dúvidas sua alimentação não está suficiente para ganho de massa muscular, você precisa de um café da manhã reforçado, um lanche no meio da manhã, almoço, lanche da tarde, algo leve antes do treino e uma janta bem regulada, caso esteja querendo ganhar massa, adicione um carboidrato junto com seu Whey (dextrose ou malto) e você pode tomar o BCAA, Whey, Carbo e creatina junto após o treino.
          Consulte um nutricionista para melhor lhe instruir!

      20. Juliana

        Oi, acabei de começar a treinar e to bem por fora de tudo… a Endocrino me recomendou o uso do RX Pro da probiotica… Meu horario de treino é complicado, é durante o horário de almoço. Fico na dúvida se devo treinar as 12h e depois almoçar as 13h30… ou se posso almoçar ao 12h e treinar as 13h30 (o que seria mais viável pra mim pq tb almoço no local de trabalho e nesse horário todos já almoçaram…) . Pensei na seguinte solução, tomar o rx com agua as 10h, almoçar as 12h, ir treinar as 13h30 e após o treino tomar o rx novamente. Meu almoço é geralmente frango grelhado, peixe (salmão) ou carne moída, arroz integral e salada (geralmente cenoura, pepino, azeitona e alface).
        Obrigada !

        • eusuplemento

          Juliana, eu deixaria o almoço para depois do treino para evitar treinar com a barriga muito cheia!

      21. Tenho hipertrofia como objetivo, mas no mento estou tomando whey, bcaa, glutamina. Acha que devo tomar dextrose? Antes de durmir e depois do treino tomo glutamina, oq acha?

        • eusuplemento

          Se o seu objetivo é hipertrofia, tome a dextrose junto com seu shake de pós-treino, para evitar que seu corpo utilize as proteínas para a produção de energia.
          Quanto a glutamina acredito que você pode tomar ela nesses horarios ou até mesmo ao acordar.

      22. Marcelo Henrique

        Olá, queria algumas dicas, bom a minha dieta e suplementação segue assim:

        Ao acordar (8:00) toma um scoop de whey com 200 ml de agua, toma 2 capsulas de glutamina da Optimum e como 2 bananas amassadas com aveia em flocos e uma capsula de vitamina C 1.000 mg.
        Passados 30 minutos como 2 fatias de pão integral com queijo cottage.
        Antes do almoço (10:00) como uma pera.
        No almoço (12:00) como frango grelhado sem 3 filés, batata doce e arroz integral, as vezes alterno entre a batata doce e como verduras (brócolis, vagem, cenoura ou tomate).
        Antes do treino (15:00) como 2 bananas e uma castanha do pará, tomo 2 capsulas de bcaa e 2 de glutamina da Optimum e 2 Kwik da universal e depois de 30 minutos tomo um Pak do animal pack da universal.
        Após o treino (18:00) 1 scoop e meio de whey + 1 scoop de dextrose + 5g de creatina + 5 capsulas de bcaa + 3 capsulas de glutamina.
        Passado 40 minutos do shake que faço uma refeição com 2 filés de peito de frango grelhado + arroz integral.
        Na janta (21:00)como 3 filés peito grelhado + salada de folhas (sempre alface, as vezes repolho)
        Antes de durmir tomo 2 capsulas de glutamina + scoop de albumina com uma colher de azeite extra virgem.

        Alguma dica?!? Abraços.

        • eusuplemento

          Acredito que sua alimentação está bem regulada Marcelo
          se tiver duvidas de como melhorar, consulte um médico ou nutricionista esportivo!

      23. Jean Carlo

        e ae tdo blz?teu blog está muito maneiro cara,e vc ajuda todo mundo com boas dicas e bom conhecimento,gostaria de pedir algumas se for possível hehe
        estou iniciando na academia(fiz meu primeiro treino hj de manha) e gostaria de saber algumas dicas ,sou de uma cidade pequena e por aqui ainda não tem nutricionista esportivo,personal e etc e eu fico bem perdido quanto ao suplemento e o que comer ,tenho 22 anos 1.81 e 72 kg ,acredito que seja um poco “magro” para hipertrofia ,gostaria de saber como posso ganhar massa muscular e quais os “suplementos” que poderia usar agora no começo…queria fazer tudo certo ,para poder crescer o mais rápido possível e com saúde ((:
        Obrigado desde já e sucesso!

        • eusuplemento

          Jean Carlo, no blog temos diversas matérias falando sobre suplementos para iniciantes, dicas de alimentação e treino!

      24. Michelle Papini

        Como devo ingerir o Whey? com agua ou leite? Porque alguns estudos dizem que se tomarmos com leite, vai atrapalhar na absorção, porque o leite tem caseína que é uma Proteína lenta de absorção, e quando este entra em contato com a acidez do estômago forma um gel, é como se a gente pingar algumas gotinhas de limão em um copo de leite, isso se chama talhar o leite, o que vai ocorrer no estômago, sendo assim o whey fica no interior da caseína, dessa forma vai ser trabalhado a absorção primeiro da caseína depois o Whey. Isso é mito ou verdade??

        • eusuplemento

          Michelle, o whey protein é separado do leite por uma razão, ser uma proteína limpa e de rápida absorção, pra ela ser limpa ela precisa ter pouca quantidade de gordura, a gordura ou lactose do leite é o que torna a absorção da proteína do leite lenta, a caseína tambem é lentamente absorvida pelo corpo, portanto quando for consumir seu whey, prefira utiliza-lo com água ou outra bebida que não possua gorduras (como o leite), quanto ao fato de talhar/formar gel não tenho conhecimento, na realidade nunca ouvi nenhum especialista falar sobre isso.

      25. Lucas

        Oi e eu tenho 13 anos acordo as 5 h 30 da manhã eu tomo oque antes de ir para a escola e as 9 h 30 e a hora do lanche eu como ou tome oque e as 17 h vou para academia tomo oque e depois do treino como ou tomo oque

        • eusuplemento

          Lucas, recomendo que você tenha um acompanhamento de um médico ou nutricionista.

      26. Felipe Borges

        Meu caro, parabéns pelas dicas, muito úteis.
        Preciso da sua ajuda, acordo as 6:00 e começo meu treino as 6:30. Meu pré-treino é minha primeira refeição do dia. Fazê-lo como você recomenda já seria suficiente? Suplementar com Whey no pós-treino e albumina com leite pra dormir também bastaria?
        Obrigado.

        • eusuplemento

          Felipe, particularmente eu utilizo ao acordar para treinar um shake de Waxy Maize + Whey Protein, pois dessa forma eu quebro o estado catabólico, forneço componentes essenciais para que o corpo continue a construção muscular ao mesmo tempo que se obtem benefícios do fornecimento de aminoácidos do whey (-fadiga) e energia do carboidrato.

      27. priscila januario

        olá, eu gostaria de saber como faço pra ganhar massa pois vou começar a malhar agora!!!

        • eusuplemento

          Priscila, os principais componentes para ganho de massa são as Proteínas e os carboidratos! Preze por uma alimentação regrada, uma suplementação rica em proteínas de qualidade, tente se alimentar de 3 em 3horas, de preferencia procure um médico ou nutricionista que possa te auxiliar com mais atenção.

      28. Natália

        Olá, só uma correção na publicação, nosso corpo não faz estoque de proteína, e sim carboidrato (em forma de glicogênio) ou lipídio (em forma de gordura). Mas a proteína não tem reserva, assim gastamos todas que temos na metabolização, ou na solicitação de outros tecidos, não necessariamente o músculo, se há um grande excesso de proteína no corpo pode levar à efeitos secundários tais como a cetose , gota, sobrecarga renal, aumento da gordura corporal , desidratação, urinário a excreção de cálcio , e perda de massa óssea. Por isso bastante cuidado galera, sempre consultem um nutricionista ou médico. Valeuuuu

        • eusuplemento

          Natália, o fígado tem capacidade de armazenar pequenas quantidades de aminoácidos, mas de toda forma é sempre bom consultar médico/nutricionista.

      29. amadeu

        Boa tarde muito bom esse post estou começando a entender sobre alimentacao agora vou passar minha rotina para voces dizerem algo a respeito.
        Acordo normalmente 7:30 ou 8 tomo whey gold 1dose mais uma colher de mel + 1dose bcaa. 30-40 minutos depois estou tomando meu cafe da manha que tambem é meu pre-treino 6ovos com 3gemas + 100g batata doce+ banana+ maca+ canela, normalmente apos 20-30 minutos tomo um pre-treino bem completo com cafeina bcaa no2 mais uma porrada de coisa na formula e vou para academia q fica uns 20-30 minutos de casa. Apos o treino whey gold somente, chego em casa 20-30 depois e almoco, ou batata doce com frango ou arroz integral+ feijao vou variando o modelo branco preto fradinho mais legumes diversos ouuu as vezes como uma porrada de grao de bico com mais frango e carne, 3horas depois como oleaginosas+ prot animal(peito peru, queijo cottage) ou whey, 3 horas depois janto somente proteina e legumes, 3 horas depois mando um mix de whey e vou durmir logo depois. Tomo vitamina de manha junto com cafe centrun, sera q mando mais multi, enm que momentos mando vitaminas e omega 3 quantas vezes. valeu pela ajuda.

      Deixe uma resposta

      Your email address will not be published.

      * Copy This Password *

      * Type Or Paste Password Here *

      2.305 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

      Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>